sexta-feira, 10 de maio de 2013

RELAXANDO A CAMINHO DE CASA...

Saí do trabalho, depois, obviamente, de um dia tenso. Fui andando até o ponto do ônibus desanimada, cansada, sem vontade de cantar uma bela canção... 
Meu maior sonho naquela hora? Pegar um ônibus vazio, em que eu pudesse viajar sentada!

De repente, como um milagre, chega meu ônibus! Vazio! Com muitos lugares pra eu escolher - fiquei tão feliz que até me esqueci dos tarados que tem se disseminado pelos ônibus. E ainda tinha um bônus!! TV!!! 

Fiquei muito feliz! Me sentei em um lugar estratégico para conseguir assistir, é claro! Quando comecei a dar aquela relaxada eu ouvi as seguintes notícias:


  1. Governo de São Paulo vai DAR bolsa de R$ 1.350,00 para usuários de crack;
  2. MEC DARÁ bolsa de R$400,00 para universitários de baixa renda ( a menos pior);
  3. Caixa vai FINANCIAR restauração de imóvel privado tombado - detalhe, a juro zero!

Logo, me bateu uma agonia, irritação, o relax acabou! E me lembrei como que em um segundo de todos os inconvenientes da vida que me fazem andar de ônibus!

Então pergunto:

- Será que um dia o Governo irá criar uma bolsa "Trabalhador Otário", que acorda todo dia muito cedo, tem que trabalhar pra ganhar dinheiro, fica na rua o dia in-tei-ro e se fode no trabalho?? (Ah! Para ir e voltar dele também).




Assim termino meu primeiro pensamento nesta birosca. Foi um prazer!

Juliana Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário