sábado, 4 de maio de 2013

INCRÍVEL ! OS PENSADORES DE BIROSCA ADEREM AO MODISMO DO MEXERICO

Há muitos anos, antes mesmo de criar este blog, nós, "Os Pensadores de Birosca", já havíamos percebido que o que mais desperta a atenção do grande público é o chamado fuxico, o mexerico, a fofoca, as histórias de bastidores, as coisas dos famosos.  Por isto, resolvemos aderir a esta forma de comunicação. De modo que, então, lá vamos nós !

Há quem diga que a Coréia do Norte não quer guerrear com ninguém.  Todo esse barulho que o país tá fazendo é para ver se as potências do primeiro mundo sentem medo e param de boicotá-la.

Tem gente que acha que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, jamais passará das ameaças ao Irã: nunca o atacará por receio de que o inimigo já tenha desenvolvido armas atômicas e dê uma resposta à altura.

Comenta-se por aí que a situação econômica dos países da Europa pode dar ainda muito pano pra mangas. Muito mandatário pode cair e muito protesto ainda vai acontecer.

Falam pelos corredores do poder que nem todos os envolvidos no mensalão foram julgados no processo 470.  Especula-se que muita gente que devia ter sido condenada ficou de fora.  Vai entender o poder, não é?

Cochicha-se que, embora não se tenha envolvido diretamente com o projeto de estuprar o Judiciário, o Palácio do Planalto é só sorrisos, porque irá se beneficiar de três maneiras: verá a retaliação à condenação dos companheiros,  embargará a candidatura de Marina Silva à presidência e ainda não mais precisará obedecer à Justiça.

Dizem que o secretário José Mariano Beltrame é visto pelos seus pares como um homem que se importa mais do que devia com as atribuições do seu cargo.  Seu próprio chefe acha que deveria relaxar mais, cumprir o horários e deixar as coisas permanecerem como estão, sem esse negócio "obsessivo" de ficar tentando prender bandidos.

Tem gente de responsabilidade e conhecimento técnico que tá muito chateada com o prefeito Eduardo Paes  e garante que a demolição da Perimetral do Rio  vai ser uma grande cagada.

Você queria detalhes da vida particular de famosos?  Ah, não !   Esse negócio de quem comeu ou tá comendo quem, quem corneou ou foi corneado,  quem deu ou levou pé na bunda não é com a gente. Não nos preocupamos com essas coisas porque não nos dizem respeito nem atingem nossas  vidas em ponto nenhum.  Neste caso, então, desculpe-nos, mas  vai ter de recorrer às fontes de praxe.


Os Pensadores de Birosca




Nenhum comentário:

Postar um comentário