sábado, 4 de maio de 2013

EMBARCANDO NA ONDA BESTEIROL DO "FANTÁSTICO"



Estou quietinho, diante da televisão, vendo um filme, quando entram os comerciais e, na chamada do "Fantástico", o Zeca Camargo, anunciando as pesquisas do programa,  atrai (ou tenta atrair) os espectadores indagando: "Matemática pode dar dor de cabeça? E mulher vestida de vermelho é mais sexy?"
Com relação à primeira pergunta, acho que sim, pelo esforço mental que exige - apesar de os meus conhecimentos sobre ciências não irem além de eu saber que o ar que respiramos vai para os pulmões. Agora, quanto à segunda questão, acho que vai ser necessário falar com  um especialista em mulheres, não?  Quem seria o especialista a ser entrevistado? O Zé Bonitinho? Algum pagodeiro pegador, desses que compõem aqueles pagodes bem melosos e bem gemidos? Ou algum funkeiro que canta que faz e acontece com a mulher, dá porrada, chama de cachorra, essas coisas...?  Bem, mas não é este o centro da questão.  Prefiro me ocupar com o direito que o "Fantástico" se dá de perguntar e pesquisar besteiras.  Por isto, embarcando na onda de indagar idiotices, a seguir vou formular um monte de indagações cretinas.
Quem tem os pé mais bonitos?  O homem ou a mulher? Quando a gente morre, morre mesmo?  Por que o cachorro ouve?  Por que não Calombo em vez de Colombo?  Por que o pau-brasil nunca fica mole? Por que o calor é quente? Por que o William Bonner tem aquela cara de chorão fofoqueiro? Por que nó nas tripas e não laço?  E por que não é possível dar nó no brioco?  Por que a água-viva não serve pra banho? Por que a bunda não fica na testa?  Por que o editor do "Fantástico" não  é demitido?
Pronto! Fiz as perguntas mais idiotas possíveis.  Como a chamada revista eletrônica, durante muitas e muitas semanas, não abordará  nenhuma questão mais inteligente, você deve me agradecer, porque agora pode perfeitamente se poupar de assistir a tanta asneira e, se quer meu conselho, manter a televisão desligada no domingo ou rezar muito para que alguma emissora de documentários apresente algum tema que lhe interesse.  Mas você vai precisar rezar muito mesmo, tá?

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário