sábado, 14 de setembro de 2013

NOSSOS ESCLARECIMENTOS AOS LEITORES E A QUALQUER EVENTUAL AUTORIDADE QUE ACASO VENHA A NOS ABORDAR

Para que fique bem entendido, nós, de "Os Pensadores de Birosca", não defendemos luta armada, arruaças, vandalismos, violências ou sabotagens a governos, quer no âmbito nacional, municipal ou federal.  Apenas temos consciência de que somos uma sociedade tripudiada pelos políticos e nos manifestamos como podemos contra este estado de coisas, além de professamos que os segmentos da sociedade, ou a sociedade como um todo, devem se manifestar sempre, de modo ordeiro, pacífico e com objetivo que não seja o de protestar por protestar. 
Se a mensagem de "Caminhando" passa, apesar de o compositgtor negar, a impressão de pregar enfrentamento, não defenderíamos luta armada em nenhuma hipótese.  Se muito abordamos temas como regimes duros aqui no Brasil, sob a influência dos Estados Unidos ou não, é justamente para que a sociedade fique alerta, já que nosso país alterna períodos de liberdade com de tirania, e há muito fomos ensinados de que o passado esquecido tende a se repetir.
Quanto aos temas que possam que pareçam desgradáveis a  fanáticos religiosos ou políticos, ocasionais olheiros americanos com  o senso de realidade perdido ou gente ligada ao poder no nível em que seja, temos a dizer que continuaremos a publicar tudo o que acharmos que devamos e seja a nossos olhos plausível.  Porque a histórica do Brasil, como a MPB e a história da própria humanidade, é tão rica de episódios bons ou ruins, que não podemos deixar de mencionar o que é ou venha a ser de nosso conhecimento, recusando-nos a ficar limitados a falar dos grupos de tentativa de rock desqualificados e dos submúsicos de outros gêneros e das novelas e programações de rádio e tevê de igual natureza.

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário