quarta-feira, 2 de outubro de 2013

LULA, O DONO DO BRASIL



Quando o filme "Lula, o filho do Brasil" foi lançado, já fui logo preocupando. Afinal, não obstante o fato de o homem ser, na época, o presidente da república, já se vão algumas gerações desde que começou essa mania feia de os filhos tentarem mandar nos pais. Eu disse pais, não país.

Pois bem, os mandatos se foram, mas o Lula ainda não perdeu a mania. Ficou um período calado pra descansar a voz, mas nos últimos tempos voltou com a corda toda. Anteontem, resolveu que os Ministros do STF tem que exercer o cargo por mandato. Conforme noticiado em diversos órgãos da "Grande Imprensa", as palavras do ex-presidente foram as seguintes:

“Pode ter um mandato. É uma coisa que tem que ser discutida. No Brasil, não tem tema proibido de discutir. Se tudo no país pode ser renovado, porque um juiz tem que ficar a vida inteira? Não tem necessidade. Então, acho que tem que ter mandato em tudo quanto é lugar”, afirmou Lula.

Não tenho interesse em discutir o assunto com o Filho do Brasil, mas, ainda assim, gostaria de responder sua pergunta com outras duas:

1ª - Ex-presidente, se com Ministro vitalício, o processo do mensalão deu no que deu, imagine se os Magistrados tivessem que se preocupar em manter seus mandatos, e ficar bem na fita com os governantes que os nomearam?

2ª Será que este interesse do ex-presidente tem algo a ver com as práticas costumeiras de seu partido, bem expostas no vídeo abaixo?



Nada mais a acrescentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário