terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O FACEBOOK NÃO GOSTA DE MIM, MAS UNS LEITORES GOSTAM

Definitivamente o Facebook nunca gostou de mim.  Há mais de dois anos vivem no meu pé. Tento publicar, recebo a mensagem de que " a sua postagem não pôde ser publicada porque foi considerada por um membro do grupo como abusiva".  Repasso o link de uma petição pública e leio que "a sua mensagem não foi enviada por ter sido 'denunciada' como spam".   Se jogassem no bicho, estariam me cercando pelos sete lados (risos).  Tento uma postagem pública e vejo que "você está bloqueado para postagens".   Não sei se não gostam de mim ou não gostam de ninguém que se nomeie Barão.  Será que acham que estou querendo me atribuir um título de nobreza?   Sei que não sou barão, não sou louco, tanto que mantenho bem guardadinha em casa a minha farda de Napoleão Bonaparte, por modéstia, porque o imperador é quem realmente sou.  Mas, sem gracejos, Barão era só o cachorro que tanto amei, e roubei-lhe o nome quando este ainda vivia.  Juntei animal e natureza, coisas que tanto amo, e criei o codinome Barão da Mata.
Mas será que há outros motivos?  Seria o fato de tanto eu ironizar as religiões, não poupar os padres, pastores, pais-de-santo, palestrantes kardecistas, etc...?  Ou será que é por tanto falar mal do PT e me escarnecer dos seus militantes?  Ah! Então é assim? Para permanecer numa rede social é preciso ser governista e religioso?  Mas e se eu me tornar satanista e um dia vencer o neonazismo? Serei bem-aceito?  Só que pra ser hitlerista preciso fazer cirurgia plástica e me pintar de branco - mas a tinta pode escorrer e aí eu tô literalmente lascado.
Bem... Mas vamos puxar um pouco mais pela memória.  Uma vez, quando tinha Orkut, chamei um cara que atacou minha maneira de escrever de subcrítico de merda.  Foi um arranca-rabo verbal danado, que ficou rendendo, e eu achei melhor sair de lá.  Outra vez tentaram me desferir uma ofensa de forma relativamente sutil, através de insinuação, e eu chamei claramente o homem pelo adjetivo que ele me queria atribuir.  
A minha última foi dizer que de herói o Ariel Sharon não tinha nada.  Será que deparei com um judeu mal ciruncidado?  Repito que não tenho nada contra judeus israelenses ou não, mas a dominação de Israel sobre a Palestina, Faixa de Gaza e Cisjordânia é definitivamente lamentável.  Não é aceitável um povo subjugar o outro.  Por falar em subjugar, não tenho nada contra os americanos, mas contra a atitude beligerante e imperialista de seus líderes.  Falo-o porque meu algoz pode também ser um americanófilo patológico.  
Ou seria tão somente uma dona-de-casa, dessas que passam três dias com o mesmo vestido de barriga gordurenta, que não se dão a suas atribuições domésticas e estendem o seu poder de mexericar às redes sociais?  Nada também contra as donas-de-casa, tá?
Uma vez, no Google+, um cara comentou: "Esse senhor Barão está escrevendo no lugar errado." E marcou minha postagem com menos um.  Nem sei como ele conseguiu, sou um mastodonte em informática, redes sociais, essas coisas: só faço o básico.
Não sei quem é ou são os meus perseguidores, mas o fato é que perdi o perfil mais de dez vezes por suas gracinhas.  Este perfil aqui, por exemplo, para recuperar tive de responder quem era determinada pessoa.  Só que minhas duas filhas estavam em duas das três fotos. Mas consegui dar a resposta que eles queriam e não levei pau: fui aprovado.  Isto sem contar ter de reconhecer amigos pelos cavalinhos alados, anjos, pinturas e esculturas que eles tinam na linha do tempo.
Imagine se eu vivesse do Facebook!  Já tava sentado num meio-fio de uma rua bem deserta, a mão estendida, porque já teria ouvido de outros mendigos nos lugares movimentados: "Sai pra lá, que o ponto é meu".
Sem continuar a me estender em conjeturas, para finalizar, tento parafrasear o Chico Buarque, que dizia em "Jorge Maravilha": "Você não gosta de mim, mas sua filha gosta."  Por minha vez, então, profiro: o Facebook não gosta de mim, mas alguns leitores gostam.
Até outra hora, tá, minha gente, se o Facebook assim permitir.

Barão da Mata

2 comentários:

  1. É bom que fizéram o blog pois ai vc pode excrever , pois o face nâo é ligal

    ResponderExcluir
  2. foi bom enventarem o blog pois ai os leitores podem ler
    e o face nem é sempre bom pra leitores

    ResponderExcluir