quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NOSSA DIVA CRAQUE DÁ MAIS UM SHOW DE BOLA! FELIPÃO, O POVO PEDE: CONVOCA A DILMA!

E não é que S.Excia. chutou novamente uma bola de futebol, no recém-construído estádio Areia das Dunas, em Natal? Segundo “O Valor Econômico”, o pontapezinho teve um custo aos cofres públicos de R$ 420.000,000,00 (quatrocentos e vinte milhões de reais). 
http://www.valor.com.br/politica/3403816/em-natal-dilma-enfrenta-primeiro-protesto-em-ano-da-copa#ixzz2rEyBvQZx Dava pra construir uns dez excelentes hospitais, mas o nosso “querido” Ronaldo já deixou claro que saúde é irrelevante, ao dizer que futebol se joga em estádio, não em hospital. Eta pãozinho com circo danado! Não se tem saúde, educação, o nível de emprego cai a cada dia, desde quando nossa “rainha” assumiu o governo, mas o Brasil tem bolsa-família (pão) e estádios lindos de se ver (circo)!
Quando comentei no trabalho sobre a nova demonstração de futebol-arte de nossa “fada”, alguém fez uma colocação perfeita – mas perfeita de eu não me perdoar por não não ter a ideia a mim ocorrido: “Ela é o Odorico Paraguaçu de saias”. A figura é ireetocável! Dilma é o próprio prefeito de Sucupira, criado por Dias Gomes e interpretado por Paulo Gracindo, só que na versão feminina. Já o Lula, guru de nossa “musa”, é o personagem de calças mesmo. Meu Deus, quanta demagogia barata! Quanto populismo sustentado por falsas simpatias e verbas e gestos patéticos e pífios! É muito lamentável que ainda nos dias de hoje esta maneira ridícula de fazer política perdure no Brasil.
Mas existe, é claro, quem goste deste tipo de teatro circense, que ri de orelha a orelha a cada vez em que o Lula faz uma piada de mau gosto enquanto pisoteia a língua portuguesa, achando que o ex-atual-futuro-presidente ainda é um homem do povo ou à cuja cabeça não subiram o poder e o prestígio. São os mesmos que pensam que nosso arremedo de Margaret Thatcher é de fato uma mulher longe de arrogâncias e pedantismos. Não querendo ficar na contramão, é claro , já que todo senso crítico por aqui é visto como espírito de contrariedade, postura contrária pelo propósito único de ser do contra, vou dar minha opinião sobre nossa presidente e seu antecessor. Dilma para mim reúne em si o talento futebolístico de Pelé e Neimar, a humildade de Buda quando se desfez de seus luxos para viver vestido de farrapos... Pois é, junta
a humildade de Buda com a bondade de Francisco de Assis e a sabedoria de Sócrates; isto sem levar em conta que é também tão bondosa e sábia quanto Mahatma Ghandi. Quanto ao Lula, vocês podem não crer, mas ele é a própria reencarnação de Jesus Cristo: é o messias que volta após milênios de espera, com o fito de fazer justiça, recompensar os bons, castigar os maus e, em sua altíssima santidade, remir os não tão maus de seus pecados, dando-lhes a chance de se tornarem angelicais no verdadeiro paraíso em que se transformará o Brasil sob a eterna gestão petista.
Os petistas vieram com a missão celestial de varrer do Brasil a opressão, a fome, as desigualdades, as infâmias, a corrupção, as crueldades, o sofrimento. Mensalões e outros tipos de corrupção são questões menores diante da tamanha grandeza do partido, seus líderes e militantes, que, como deidades que são, apenas escrevem certo por linhas tortas, enquanto nós, meros mortais, somos reles e desprovidos de inteligência para compreendê-los.
Tá bom assim? Viram? Não tô mais na contramão e agora posso ser recebido por essa imensa confraria de militantes e políticos do PT, fazendo-me assim digno de sua mais sagrada unção.  Desde que, é lógica, a unção não seja a extrema.

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário