sexta-feira, 21 de junho de 2013

UMA 5a FEIRA PACATA NA VIDA DE UM PENSADOR DE BIROSCA

Do Maracanã à passeata, em imagens...








O que não ficou registrado, mas você pode acreditar:


O Maracanã lotado cantou o hino nacional...de arrepiar!

O Maracanã lotado estava doido para gritar num gol do Taiti. Infelizmente, não passou nem perto.

O povo que está nas ruas do Rio não está disposto a ser engambelado. Escreve aí:

- Ninguém vai engolir a PEC 37.

- Não adianta dizer que vai destinar mais recursos para educação e saúde. Todo mundo sabe que o dinheiro não chega, porque para no bolso dos corruptos. Quando o povo perceber que o atendimento nos hospitais é digno, que funciona, que todos são tratados de acordo com o valor que se deve dar a uma vida...Aí sim, o movimento interromperá as manifestações.
- Não adianta negar "1" - Na 5ª feira, a Polícia Militar não se limitou a combater os vândalos. A tropa avançou contra os manifestantes em atitude pacífica agindo (obviamente, com ordens superiores) para dispersar o povo e interromper a passeata. Mesmo pessoas que não participavam do movimento, no Bairro da Lapa, e mesmo no Circo Voador, onde ocorria um concerto musical, acabaram vítimas de bombas de gás.
- Não adianta negar "2" - Não havia 300 mil pessoas e sim muito mais. Av. Presidente Vargas, Av. Rio Branco e Cinelândia estavam tomadas de gente, ao mesmo tempo.

- Os bares da Cinelândia, dentre eles o tradicional Amarelinho, mantiveram as portas abertas, mesmo com manifestação, bomba de gás e tudo mais. Fica a admiração pela atitude corajosa e democrática de seus administradores..
- Uma última constatação: Quem vai à passeata, se contagia. É impressionante, é comovente, é transformador. Por isso, o movimento só tende a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário