terça-feira, 18 de junho de 2013

AS MANIFESTAÇÕES DOS INDIGNADOS CIDADÃOS BRASILEIROS

As manifestações populares contra a corrupção generalizada, a demagogia, as mentiras políticas e o assistencialismo barato do governo federal, sobretudo com o rechaçamento à participação dos partidos políticos, têm um perfil  que eu não chamaria cívico porque a expressão é demasiadamente utilizada por essa politicada de boca imunda do país.  Confesso que fiquei surpreso com o fato de o movimento tomar o corpo que tomou, o que acarretou uma repercussão internacional que envergonharia o PT e os nossos mandatários se toda essa escória tivesse algum pudor e vergonha na asquerosa cara.
Ao invés de partir para a truculência, Dilma teve de engolir tudo a seco e ainda elogiar e se dizer solidária ( ué? - dá vontade de rir, não dá?): orientação do "grandioso" Lula (espécie de encosto que a presidente tem como guru e arremedo de anjo da guarda) e dos marqueteiros do partido.  O que me atemoriza é imaginar que medidas demagógicas a nossa pré-imitação de Margareth Thatcher  vai tomar para resgatar a popularidade que ostentou ao menos até a última pesquisa de opinião realizada.  Mais do que as medidas, preocupa-me quem vai pagar a conta dos futuros atos populistas, como a instituição de eventuais bolsas absurdas, ridículas e onerosas que S.Excia. e seus puxa-sacos possam vir a instituir.
É perfeitamente notório que o aumento das passagens é apenas um símbolo, a ponta do "iceberg" e uma pequena mostra de um numeroso e variado lote de insatisfações da sociedade.
Estão de parabéns os manifestantes (os verdadeiros, que têm responsabilidade, não os vândalos oportunistas) e as redes sociais por terem, através do engajamento, produzido um inesquecível momento histórico como o que ora vivemos.

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário