sábado, 27 de abril de 2013

PENSADORES DO ESPORTE

Há algum tempo nos questionam por que não falamos sobre esportes no blog. As questões são fortes e seguindo uma linha de raciocínio lógico digna dos filósofos frequentadores da nossa birosca, nos imputam algumas acusações. É o seguinte:
 
1) Se os "Pensadores" estão dispostos a falar sobre os assuntos que rondam as mesas de botequim;
2) Se poucos itens são tão presentes em tais rodas quanto o futebol e mesmo outras modalidades desportivas;
3) Se, realmente, percebe-se que se discorre sobre os mais variados temas neste democrático espaço; 
4) Se, estamos em meio aos preparativos para os dois principais eventos esportivos do mundo que se realizarão no Brasil nos próximos anos;
 
5) Se mesmo com tudo isso, salvo em raríssimas menções, ignoramos os esportes em nossas manifestações;
 
Então:
 
- É porque seríamos terríveis na prática de quaisquer atividades do tipo e mal sabemos porque uma bola é redonda;
 
- E/ou,  de tão alheios aos esportes, não entenderíamos patavina do assunto. Por isso, seríamos daqueles frequentadores barrigudos do boteco, que podem dizer sobre qualquer matéria, mas de esporte, não sabem, não ouvem falar e, atividade física, só mesmo levantando copos e deglutindo petiscos;
 
Pois bem, vamos ao nosso direito de resposta. (o melhor é que o blog é nosso, não precisamos recorrer à Justiça)
 
A verdade é que se não somos exemplos de atletas, estamos longe de bancar os rechonchudos encostados no balcão.
 
Além disso, é preciso frisar que Barão da Mata já respondeu pelo apelido de Cafu, não em homenagem ao lateral de Jardim Irene, mas sim a outro jogador mais antigo, o folclórico ponta Cafuringa, que, talvez, muitos de vocês não tenham ouvido falar. Pois, prometemos um texto sobre ele logo, logo.
 
Leônidas Falcão já se arriscou em diversas modalidades, com certo destaque (negativo). Mas, ainda assim, gosta tanto de esportes que durante a faculdade de Comunicação, chegou a ser convidado para trabalhar com Roberto Assaf, respeitado jornalista esportivo carioca.
 
Bem, amigos (Não! nada de Galvâo Bueno, por aqui). Assim termina o nosso primeiro texto sobre esportes. Aos que nos cobraram, não se preocupem. Abordaremos mais o tema nos próximos tempos. Não por causa da copa do mundo e da Olimpíada. Não sentimos nenhum orgulho por isso. 
 
Em breve, postaremos novas fotos dos "Pensadores", a fim de comprovar as premissas que alegamos em direito de resposta.  Até breve.
 
Pensadores de Birosca
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário