sábado, 19 de março de 2016

DR. ARNALDO CABEÇA E A FOBIA DE MOURO


SR. LUIZ POLVO MADRESSILVA -  Tenho tido uns pesadelos estranhos.  Sonho sempre que um guerreiro mouro está tentando me enlaçar numas correntes de ferro, enquanto fujo desesperadamente.  Nos sonhos uma senhora vem ao meu socorro: uma senhora de cara zangada e que fala muito alto, como se fosse uma cantora de bingo.  Essa moça manda um homem me entregar um pergaminho, e esse pergaminho me garantiria entrar numa casa que a moça aponta gritando: "Corre pr'essa casa, que essa casa se viu!"
Lá eu estaria a salvo do mouro, pois a tal casa teria uma passagem que me colocaria entre uns homens que penso que seriam muito bondosos comigo.  Chego a ouvi-los dizendo: "Você é um inocente perseguido por esse  mouro malvado!".
O grande problema porém é que, antes de eu conseguir entrar na casa, um monte de gente atira um monte de pergaminhos pra todos os lados, e outros homens pegam esses pergaminhos,  uns me empurrando pro alcance do  mouro mau, outros me dando a mão e me impusinando prá tal casa que já muitas vezes se viu
Agora, o grande problema é que acabei ficando traumatizado.  Hoje, tenho verdadeiro pavor de mouro! O que o senhor acha, Dr. Arnaldo Cabeça?


DR. ARNALDO CABEÇA - Esse sonho insistente denota um forte sentimento de culpa, talvez decorrente de algumas peraltices cometidas na infância ou até mesmo do fato de o senhor sentir-se muito acima de tudo e de todos.  Ora,  se a vaidade é para alguns um vício, não se esqueça  de que ela pode também ajudar na condução ao sucesso, através do patamar em que fica sua autoestima.  Sendo assim, sugiro que sempre pense elevado, que no foro das ideias seja sempre supremo e sinta-se privilegiado, e aí verá que abrirá caminho para o sucesso e a felicidade.


Barão da Mata


Nenhum comentário:

Postar um comentário