terça-feira, 15 de março de 2016

AOS PETISTAS - MANIFESTAÇÃO DIA 13

Hoje passei o dia indignada!
Desde ontem, essa notícia me causou profunda ojeriza!
Primeiro preciso dizer à Jandira (e a quem mais disse que a manifestação de domingo foi composta pela "elite"): Você pensa isso porque a maioria dos entrevistados tinha nível superior? Que contradição! Nas épocas de eleição, tanto o seu discurso quanto o do Lula e da Dilma era de "popularizar" a educação, ou seja, qualquer pessoa, de qualquer origem, seja por conta de cota ou não teria mais oportunidades de concluir o nível superior. E isso ocorreu! Parabéns ao governo!
Mas você também deve saber que a vida desses pessoas não mudou grande coisa pelo fato de terem um diploma.
Com ou sem diploma, é absurda a quantidade de brasileiros desempregados - desemprego esse causado pela crise decorrente da corrupção e da sucessão de crimes do governo.
Essas pessoas, extremamente descontentes e frustradas, tem um diploma nas mãos, mas não tem emprego, se movimentam pelas cidades num transporte público imundo e fedorento, isso é ser da "elite"?
Vejo que hoje o arrependimento bateu, não?
Não pensavam,provavelmente, que o povo brasileiro iria pensar...
Quanto preconceito! Você desmerece os manifestantes porque a manifestação no RJ ocorreu em Copacabana? Quer dizer que pobre insatisfeito não pode estar neste bairro para se expressar?
Em qual bairro você reside? Você tem menos credibilidade por isso?
Se a questão é o local, peço aos organizadores do movimento, que façam mais uma manifestação por conta da notícia abaixo num bairro menos privilegiado.
Fica bom pra você se for na Pavuna (bem longe de Copacabana, última estação do metrô ou primeira dependendo de onde você vem)? De repente, pode ser feita em outro município, no que tiver o pior IDH do estado. Isso validaria a insatisfação das pessoas?
Uma coisa é obvia e meus pais me ensinaram desde criança: não pegue o que não é seu!
Naquela época, eu só sabia que pegar o que não era meu era errado, que não poderia fazê-lo ou minha mãe brigaria comigo.
Hoje, eu sei que além de errado, é falta de caráter, é crime! E por essa razão as pessoas estão nas ruas!
Pelo visto, muitos pais ensinaram isso aos seus filhos. Aqui no RJ, no mínimo, 1 milhão deles!
Quanto aos apoiadores da situação que andam por aí cometendo crimes, pichando muros, escrevendo "não haverá golpe" a favor da Dilma e do PT, vocês sabem o que é golpe?
Basicamente, golpe é a tomada do poder por um grupo político SEM APOIO POPULAR.
Alguma semelhança ao que acontece hoje?!
Não haverá golpe porque já está havendo, pelo Lula, pelo PT e etc. Já que claramente as medidas tomadas NÃO tem apoio popular.
Dizer que o Lula vai integrar o governo para melhorar a crise chega a ser a piada do ano! Vocês acham que as pessoas não lêem jornal? No dia em que ele foi conduzido a prestar depoimento as ações da Petrobrás subiram 16% e o dólar caiu!
Acho que a cada corrupto preso a crise vai melhorando, até terminar. Capaz do BIP subir 50%!
Desejo com todas as minhas forças que o judiciário e o Juiz Moro sejam mais rápidos que a articulação do governo, que é somente para garantir foro privilegiado ao Lula e que essa celeridade judiciária venha acompanhada de um mandado de prisão!
Para quem se vende por esmola de bolsa família, do minha casa minha vida, eu gostaria de lembrar que esse cara "bonzinho", "pai dos pobres" fez pouco caso ao falar de um apartamento de 220 metros quadrados, dizendo que era pequeno, que se parecia com minha casa minha vida... O tempo passa e as pessoas se esquecem de onde vieram...
Se você não sabe o tamanho de 220 metros quadrados, pegue a sua casa e multiplique por pelo menos 4 ( considerando que os imóveis hoje tem no máximo 50 metros quadrados).
Eu que venho de uma família pobre, que consegui ter meu diploma, minha casa e garantir meu sustento, aprendi que tendo foco, objetivo e força é que a vida melhora.
Nada de roubar ou receber esmola!
Escrever isso não faz com que a minha indignação passe, mas, de repente, mais gente compartilha esse sentimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário