13 de Maio, Dia dos Trabalhadores!
Dia dos escravos, sim! Porque no Brasil todo trabalhador é escravo, com salário pífio, esperanças infundadas e presente e futuro negro! Burocratas, bancários, empregados administrativos e funcionários públicos sentem-se fora e acima desta condição, mas são peões como todos os outros! Quem não é executivo ou dirigente, é peão! Submetidos às mesmas regras e leis injustas, salários proporcionalmente parcos, agora corroídos por inflação alta e tarifas e impostos escabrosos! São todos servidores sorridentes de um sistema que os humilha e maltrata. Subservientes cumpridores de metas, felizes da vida em atender aos desígnios de seus patrões e administradores.
O sindicato da categoria a que pertenço é petista e filiado à CUT, embora a "rainha" vivia nos depreciando, espezinhando e achatando os salários de forma acintosa. Vocês não acham estranho a vítima beijar as mãos do torturador, o condenado afiar a espada do próprio carrasco?
Mas é assim o Brasil. E sempre será. Enquanto os trabalhadores não disserem NÃO, não cruzarem os braços e exigirem do poder público e privado as condições justas para exercerem suas atividades e terem uma vida digna, o dia 13 de Maio continuará aqui por estas bandas sendo O Dia dos Trabalhadores!
Barão da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário