quarta-feira, 13 de maio de 2015

13 DE MAIO, DIA DOSTRABALHADORES!

13 de Maio, Dia dos Trabalhadores!  
Dia dos escravos, sim! Porque no Brasil todo trabalhador é escravo, com salário pífio, esperanças infundadas e presente e  futuro negro!  Burocratas, bancários,  empregados administrativos e funcionários públicos sentem-se fora e acima desta condição, mas são peões como todos os outros! Quem não é executivo ou dirigente, é peão!  Submetidos às mesmas regras e leis injustas, salários proporcionalmente parcos, agora corroídos por inflação alta e tarifas e impostos escabrosos!  São todos servidores sorridentes de  um sistema que  os humilha e maltrata.  Subservientes cumpridores de metas, felizes da vida em atender aos desígnios de seus patrões e administradores.
O sindicato da categoria a que pertenço é petista e filiado à CUT,  embora a "rainha" vivia nos depreciando, espezinhando e achatando os salários de forma acintosa.  Vocês não acham estranho a vítima beijar as mãos do torturador, o condenado afiar a espada do próprio carrasco?
Mas é assim o Brasil.  E sempre será.  Enquanto os trabalhadores não disserem NÃO, não cruzarem os braços e exigirem do poder público e privado as condições justas para exercerem suas atividades e terem uma vida digna, o dia  13 de Maio continuará aqui por estas bandas sendo O  Dia dos Trabalhadores!


Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário