domingo, 24 de fevereiro de 2013

HERCULANO ÉBRIO E AS ELEIÇÕES PRA PRESIDENTE







Um dia desses encontramos o Herculano Ébrio num desses bares da vida, e lia ele o destaque de um jornal que dizia que o Lula já lançara a candidatura da Dilma à reeleição e o Aécio já começava a trocar farpas com eles.  Vendo o  interesse do nosso homem pelas eleições, ficamos curiosos sobre em quem votara no passado:
- Herculano, em quem você votou  em 2006 pra presidente:?
Nosso amigo levou a mão ao peito, num gesto  de bebum, e respondeu com a voz já embolada da embriaguez:
- Olha, eu confesso a vocês que, depois de mensalão e tudo, eu votei no Lula.
- No Lula??
Ele deu de ombros: 
- Pois é, eu tava bêbado...
- Por que não no Serra? - perguntamos.
- Eu disse bêbado, não desmemoriado.  Acaso vocês não ouviram falar da política recessiva do FH, que o Serra sempre defendeu?
Concordamos, sobretudo porque também não votamos nem votaríamos no Serra pelos motivos colocados pelo nossos amigo.
- E em 2010? Votou em quem?
- Na Dilma.
- Na Dilma??
- Pois é.  Na Dilma. Sabe como é... eu vivo bêbado.
- E agora, Herculano?  Vai repetir o voto na Dilma?
- Eu disse que sou bêbado, não burro...! - e respondeu num tom meio de discurso.
- Ah! Então vai votar no Aécio!
- Olha, eu disse bêbado, não desinformado.- agora ele falou com indignação.
Consideramos sobre as eternas mancadas que o eleitorado brasileiro vem cometendo, e aí o nosso amigo levantou um braço e disse antes de deixar a cabeça cair sobre a mesa:
- Ah(!), vocês não perceberam?? Aqui no Brasil a galera só vota bêbada!

Barão da Mata e Leônidas Falcão



Nenhum comentário:

Postar um comentário