segunda-feira, 16 de março de 2015

OS MINISTROS ZELBERTO ZEL E CARETANO ZELOSO NA DEFESA AO GOVERNO

Não sei se vocês se lembram dos personagens Zelberto Zel e Caretano Zeloso, criados por Chico Anysio e exibidos em seu programa "CHICO TOTAL", de meados a fim da década de 1990.  Na sátira que Chico fazia dos talentosos compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil, os personagens eram entrevistados por uma jornalista interpretada por Ingrid Guimarães, que lhes fazia perguntas que eram respondidas com verdadeiros discursos, estes sempre longos, incompreensíveis e sem nenhuma objetividade, que se desviavam dos temas abordados pela entrevistadora e acabavam por não responder absolutamente nada.
Pois foi assim que, com evasivas e discursos quilométricos de defesa ao governo, que sempre escapuliam dos assuntos propostos, que os ministros Eduardo Paes Cardozo e Miguel Rosseto responderam às perguntas feitas pelos jornalistas ontem , 15/03/2015, após as manifestações contra o governo haverem reunido 2.000.000 de pessoas em todo o Brasil.  Rosseto chegou ao ponto de afirmar que eram todos eleitores de Aécio Neves, acusando-os nas entrelinhas  que quererem desastibilizar o governo e o país.
O que se convocou como entrevista coletiva acabou por se tornar uma subcomédia muito da chinfrim e cansativa, onde os dois arrastaram falácias inconsistentes e vazias, que tinham por intento mais gastar o tempo do que propriamente prestar qualquer esclarecimento à população brasileira, que, irritada e incrédula, batia panelas para não ouvir aquela profusão de asneiras baratas e típicas dos humores mais rastaqueras. Temendo que uma pergunta inesperada os calasse, portaram-se os ministros como jogadores de futebol que ficam batendo bola ao invés de sair pro jogo, loucos para o juiz apitar o final do jogo.   Mas o estranho é que no caso de Suas Excelências  o governo não estava ganhando, mas apanhando de lavada.
E o pior: enquanto os personagens do brilhante Chico Anysio nos faziam achar graça, as duas figuras nos cansaram e irritaram profundamente.



Barão da Mata


Nenhum comentário:

Postar um comentário