Com a queda de popularidade do governo da rainha Dilma apontada pelas últimas pesquisas, e a sua avaliação negativa subir para 44% http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/02/avaliacao-positiva-do-governo-dilma-e-de-23-diz-datafolha.html , é hora de Sua Majestade e o seu grandioso partido voltarem com aquela conversa pra boi dormir de que há mais uma tentativa de golpe das elites para retirar do poder o Partido dos Trabalhadores, que protege as classes operárias com a redução do benefício do seguro-desemprego, da pensão post mortem de um filho de trabalhador a dez por cento do salário do eventual de cujus, pensão que hoje ficaria em torno de R$ 70,00 a R$ 100,00 e condena qualquer menor ao recrutamenteo pelo tráfico de drogas, já que é impossível dar um mínimo de condições de subsistência a uma mosca com esses trocadinhos, sobretudo neste quadro de carestia e de inflação forte e saudável como a nossa. Mas é hora de ressuscitar a antiga conversa fiada, o velho papo furado tão proferido no tempo do mensalão. Afinal a monarca ainda tem o apoio cego de 23% dos eleitores e, somente com a evocação do bolsa-família, beatitude maior dos nossos valorosos políticos governistas, o índice sobe para 45 a 55%, e a eleição do candidato da legenda em 2018 já está garantida, independentemente de quem seja ele, Lula, Mercadante ou Lúcifer.
Não se iludam, esperançosos: o PT veio pra ficar. É perpétuo no poder. Deem-se por felizes se no tempo de seus bisnetos outras forças políticas estiverem governando. Mas, se levarmos em conta o nosso sábio e ilustrado eleitorado, que acreditou que autonomia do Banco Central era um banco privado do Planalto Central ganhando o direito de chupar as contas bancárias de todos como melhor lhe aprouvesse, não espere nada muito melhor (j´pa que melhor é qualquer coisa). Reze apenas para que os filhos e netos dos atuais petistas não resolvam fundar uma nova agremiação partidária com logicamente um nome diferente.
NOVO (OU VELHO) DICONÁRIO DO PT
ELITE - subst.fem. 1.Tudo aquilo ou todo aquele que se oponha ou porventura possa vir a causar qualquer prejuízo aos governos ou membros do PT. 2.Investigação. 3.Operação Lava-Jato. 4-Alberto Youssef. 5-Oposição. 5-Noticiário. 6-Verdade. 7-Queda de credibilidade de gestões petistas. 8-Paulo Roberto Costa. 9-Desgaste perante a opinião pública. 10-E vai por aí adiante
Barão da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário