domingo, 28 de setembro de 2014

O INCONVENIENTE HERCULANO E A VIDA SEXUAL DOS POETAS



Esse Herculano Ébrio é mesmo um caso perdido.  Num bar, após um breve comentário que fiz sobre poesias de amor,   o beberrão disparou:
- Esse negócio de fazer poesia pra mulher é coisa de quem não come ninguém.  Toda mulher nos escritos de vocês vira mito, é Vênus...
Defendi a classe (afinal também escrevo poesias românticas):
- Isto nós fazemos pra manifestar de um modo estético a intensidade e a profundidade do sentimento.
- Vocês tinham que cuidar mas é de outras profundidades... - questionou o malcriado. 
- Mas não é assim, Herculano.  Eu sou divorciado, não tenho namorada no momento mas procuro manter a minha vida sexual em dia... pelo menos dentro do possível.
- Mas não tem nem fase  de seca?! 
- É... Homem sem namorada sempre tem seus períodos de jejum...
- Mas me diz! Você e os outros poetas passam sábado e domingo em casa?
- Não posso responder poelos outros. Eu  passo Herculano, mas não todos.  Só saio sábado se tiver programado alguma coisa, domingo é muito raro eu sair de casa...
- Não falei!!! - ele bradou, vitorioso - Só se você entra na internet ou nos classificados e pede delivery! "Por favor, vocês mandam pro meu doimicílio uma morena bem gostosinha...?" -  E queria saber : - E no fim de semana entra nas redes sociais?
- Entro. Mas  não é assim - retruquei - Há por exemplo mulheres que têm filhos menores e não podem dormir fora de casa.  Assim os encontros acontecem cedo e não vão pela madrugada adentro...
- Na sexta-feira?  Nem na sexta dá pra dormir?  Você não sai pra beber na sexta?!
Tentei explicar calmamente:
- Olha, Herculano, se houver alguma coisa marcada....
- Ué??!! Só funciona com programação?!
- Não, não é isso, meu amigo... É porque não é conveniente beber quando se vai ter algum encontro, e, além disto... falando francamente, homem na minha idade que vai a motel depois de beber... é só pra dormir mesmo.
- Ué?! E a mulher?!
- É a companhia agradável que faz afagos prá gente dormir.
Agora eu quero dizer aos amigos poetas que, se alguém se sentiu atingido e quiser acionar o Herculano judicialmente, é só  manfestar-se aqui mesmo, e eu forneço o endereço do botequim onde ele quase a totalidade doi seu tempo, estabelecimento onde poderá ser devidamente citado.

Barão da Mata



Nenhum comentário:

Postar um comentário