sábado, 2 de novembro de 2024

ROSINHA, "A GOSTOSINHA",E OS DISCURSOS PRONTOS DE FACEBOOK

 "Nós não devemos nos preocupar com quem não se importa conosco.  Não é bom darmos sentimentos e nada recebermos em troca.  Afinal, precisamos ter auto estima"

ROSINHA: Querida, só descobriu isso entre os cinquenta e os sessenta? Melhor deixar como tá.


"Não quero de modo algum ser usada. Quero um homem que me ame e me respeite, que me ache tudo na sua vida"

ROSINHA: Amadinha, relaxa e goza! 


"Quero alguém que se importe, se preocupe comigo, esteja ao meu lado nos momentos mais difíceis, pronto para o que der e vier e que não seja nunca um egoísta."

ROSINHA: Fofinha, quem não gostaria de ser bancada?


"Procuro uma mulher que seja companheira, amiga, que receba as pessoas queridas comigo, divida todos os prazeres, agruras e momentos de minha vida."

ROSINHA: Mozinho, nada melhor que uma empregada que dá e não recebe salário.


"Quero a cada dia me tornar uma pessoa melhor".

ROSINHA: Que cagada você andou fazendo?


Barão da Mata

Desenho de Barão da Mata e Leônidas Falcão.




domingo, 27 de outubro de 2024

A BRASILIDADE DE BRENO ESTERCO

  Breno Esterco é fascista sem mal saber o que é fascismo, anticomunista sem saber o que é comunismo, achando que social-democracia, socialismo e comunismo é tudo comunismo, um ignorantão em potencial. 

É misógino, sexista, homofóbico, violento, desordeiro, antidemocrático, perverso, calhorda, desonesto, mentiroso.

A sociedade brasileira, infelizmente, produz muitas pessoas como Breno Esterco, que às vezes me parece a figura que na atualidade melhor representa a índole e o caráter da "brava gente brasileira".


Barão da Mata
Desenho de Barão da Mata e Leônidas Falcão

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

RICARDO PELINTRA, "O PILANTRA", E A JUSTIÇA POLÍTICO-DIVINA

 Viu como Deus é bom? Depois de cinco acusações por estelionato, três por furto qualificado, oito por desvio de verba pública, consegui ser um dos deputados federais mais votados.  A justiça dos homens nada vale, a de Deus, sim,  é suprema!   Emendas pix, aqui vou eu!


Barão da Mata (texto e desenho)


ROSINHA, "A GOSTOSINHA", E A DIREITA DEMOCRÁTICA (DEMOCRÁTICA???)

 Vieram me perguntar o que é direita democrática. Molezinha! Ora, sou eu, que não faço o mal, não roubo, não minto, não discrimino, não calunio e dou pra todo mundo, independente de raça, credo, religião, sexo e condição social.


Barão da Mata

Desenho de Barão da Mata e Leônidas Falcão


HERCULANO ÉBRIO, "O BÊBADO", E O AGRO

 A Globo insiste em apregoar que agro é pop, embora setenta por cento do que chega aos nossos pratos vem da agricultura familiar, não dos grandes conglomerados agrícolas. Diz ainda que agro aquece a economia, e eu acho que "aquece " é eufemismo: agro incendeia mesmo.




Barão da Mata

Desenho: Barão da Mata e Leônidas Falcão

Foto: Google

HERCULANO ÉBRIO, "O BÊBADO", SOBRE RICARDO NUNES

 Fico às vezes pensando: pra que serviria um coçador de testa de borracha? E o Ricardo Nunes, o sem-currículo e xodó da Globo, o famoso quem?  Vai ser eleito pelo paulistano, e eu que sou o bêbado.


Barão da Mata

Desenho de Barão da Mata e Leô


nidas Falcão

domingo, 13 de outubro de 2024

VAMOS BRINCAR DE CANTAR?

 VAMOS BRINCAR DE CANTAR? SABE AQUELA MARCHINHA DE CARNAVAL "ME DÁ UM DINHEIRO AÍ"?  VAMOS IMAGINAR  CONGRESSISTAS FISIOLÓGICOS, DO CENTRÃO E DE EXTREMA-DIREITA CANTANDO ESTA LETRINHA INOCENTE PRO FLÁVIO DINO.


Ei! Você aí!

Me dá um bilhão aí!

Me dá um bilhão aí!

Me dá um bilhão aí!



Não vai dar?

Não vai dar, não?

Você vai ver

A grande confusão: 

Eu vou votar até você cair.

Oi, me dá, me dá, oi!

Me dá um bilhão aí!


AGORA ELES CANTANDO PRO LULA


Ei! Você aí!

Me dá o orçamento aí!

Me dá o orçamento aí!

Me dá o orçamento aí!



Não vai dar?

Não vai dar, não?

Você vai ver a grande confusão:

Os teus projetos vou barrar e obstruir.

Oi, me dá, me dá,oi!

Me dá o orçamento aí!



DESTA VEZ PRO XANDÃO.


Ei, você aí!

Libera esse gado aí!

Perdoa meu Bozo aí!

Perdoa meu Bozo aí!



Vai teimar?

Vai soltar, não?

Você vai ver

A grande confusão:

Vou sabotar até "te" destruir.

Oi, vai lá, vai lá, oi!

Perdoa meu Bozo aí!


Barão da Mata

domingo, 22 de setembro de 2024

CHICO BRONCO ENTROU NA MATA

  (Pra cantar com a melodia de PAI FRANCISCO ENTROU NA RODA)


Chico Bronco entrou na mata,


Promovendo combustão.


Nossa, grileiro mau!


Vem de lá seu delegado, 


Vê Francisco e lhe beija a mão.


Dono de terras tão desalmado,


Chico torra as onças, gambás, veados.


Verme poderoso e endinheirado,


Nunca teve os crimes investigados.


Barão da Mata

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

LULA SANTOS VEM AÍ!!



O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, vai abrir financiamentos, no modo pai pra filho, para os fazendeiros que tiveram suas terras queimadas. Isso sem separar o joio do  trigo, porque alguns deles são incendiários.  Queimar, então, passou a ser um negócio da China. Quem paga a conta? Nós, ora!  Como se não bastasse presentear  a rede hoteleira com o horário de verão, aproveitando-se da desgraça das queimadas, Lula Santos está determinado a agradar aos latifundiários e às elites, no afã de reeleger-se ou fazer sucessor em 2026, o que não conseguirá de modo algum, justamente porque essa gente que ele tenta afagar é de extrema-direita e gosta mesmo é do Bolsonaro.  Mas Lula Santos quer, ainda assim, mostrar-se pai dos ricos melhor do que o Bolsonaro.  É isso aí: queima e leva grana.  Quem quer dinheiro?!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

O APRENDIZ (OU ARREMEDO) DE FRASISTA

 Quem se mistura com porcos... tá em companhia bem melhor do que a de seres humanos.


Como dizia o Mílton, um ex-colega de trabalho, O TRABALHO DANIFICA O HOMEM.


Dize em quem votas, e eu te direi quem és.


Barão da Mata

sábado, 17 de agosto de 2024

O TRUMP É MESMO UM INTRÉPIDO SORTUDO


Aquela história do tiro no comício do Trump me encheu de perplexidade, não só pelo fato de a bala só ter resvalado a orelha do ex-presidente sem reduzi-la a frangalhos, mas principalmente por ele, no segundo seguinte, ter-se erguido e brandido um punho em sinal de resiliência.  Nunca soube de ninguém que tivesse acabado de sobreviver a um atentado sem ficar atônito e sem tremer como vara verde. Entretanto o Trump é mesmo um ser especial, com nervos de aço como o do Super-Homem dos quadrinhos e do cinema. 

O fato principal, porém, é que acredito piamente na veracidade do que as câmeras mostraram.  Um tio meu, por exemplo, lutou na Segunda Guerra e, num momento de combate, levantou-se por um brevíssimo momento da trincheira, e uma bala de canhão passou a um milímetros de sua cabeça.  Por sorte o objeto só atingiu-lhe os cabelos, deixando-o careca por um curto espaço de tempo.   Noutra feita um meu primo foi tomar um banho de rio no Zimbabwe, e um crocodilo fechou a bocarra em seu corpo, mas, antes que girasse o corpo, o animal deu um rugido de dor e fugiu desesperado águas adentro.  Razão de esse meu parente ter-se salvado? Ele era carne de pescoço, osso duro de roer.


Barão da Mata

domingo, 30 de junho de 2024

EU SEI O QUE A GLOBO VAI NOTICIAR NOS PRÓXIMOS DIAS

 Você não precisa perder tempo assistindo aos noticiários da Globo:  eu sei tudinho o que eles vão noticiar de domingo a domingo de todas as semanas, com comentários de Valdo Cruz, Demétrio Magnoli, Eliane Cantanhêde, Daniel Sousa e Merval Pereira, todos socialistas roxos, comunistas guerrilheiros, que querem estatizar até o Bank of America e todos os outros bancos americanos, lá nos EUA. Só não sei quando vai ser a invasão. 

Bem, mas vamos aos destaques, e você irá me agradecer por não precisar ver esses extremistas de esquerda com seu discurso marxista-leninista:

-"Lula desagrada aos mercados" (entenda-se por mercados um infinito de especuladores que não produzem uma farpa de madeira e não fazem nada além de jogar --com lucro certo e infalível -- no mercado financeiro.)

--"Tarcísio de Freitas é enviado de Deus para presidir a República a partir de 2027."

--"Ricardo Nunes é o melhor prefeito do mundo: São Paulo precisa mantê-lo no cargo."

 --"Roberto Campos Neto não reduz juros porque recebe mensagens de Jesus para não fazê-lo.  Pode ser até o próprio Jesus reencarnado.

--"Agronegócio brasileiro é o setor da economia mais caridoso do mundo.  Grandes agricultores mostram-se mais bondosos do que Madre Teresa de Calcutá."

--"Tarcísio de Freitas, se eleito presidente em 2026  elevará o Brasil à condição de potência mundial interplanetária."


Barão da Mata

domingo, 2 de junho de 2024

EU TAMBÉM FALEI COM DEUS POR TELEFONE

 O santo pastor Júlio César não-sei-das-quantas  jura de pés juntos que Jesus ligou pro celular dele, pra confirmar a própria existência e que tava atento aos clamores de "altíssimo" servo do Senhor, além de valer-se do ensejo para despejar sobre o cultuador uma enxurrada de bênçãos.

Pois é, eu, por minha vez, passei uma vez por experiência semelhante, só que não com o Deus bíblico, mas com Zeus, supremo deus da Antiga Grécia.  Clamei, clamei, clamei, e não é que o danadinho do celular tocou?   Acontece que o ente grego não me deu bênção nenhuma, mas foi me jogando em cima um monte der esporros:

--Qual é, mané!? Com tanta deusa gostosinha pra pegar gostoso aqui no Olimpo, logo tu é que vem me encher o saco com teus implórios pra eu falar contigo!? -- e Zeus tinha uma voz arrastada de quem não tinha dormido a noite inteira.  Provavelmente teria mais uma vez traído Hera com alguma beldade.

Tentei argumentar alguma coisa, mas ele foi intransigente e nem me deixou falar:

--Não foi à toa que eu mandei  acorrentar o otário do Prometeu no alto da montanha pra que a águia comesse o fígado dele todos os dias.   Ser humano só serve pra aporrinhar!  

--Mas, Senhor! -- perguntei um tanto amedrontado -- Por que renegais assim a humanidade?

--Deixa de frescura! -- ele bronqueou, exasperado -- Fala na primeira pessoa do singular, porque não sou burro e te entendo, e nem sequer sou teu deus, mas deus dos gregos, e tu é Demóstenes, mas é brasileiro.  Mas, só pra encerrar essa lenga-lenga, vou argumentar com uma pergunta: Se não existissem seres humanos,  haveria Bolsonaro e seguidores?  Haveria pastores inventando que falaram com Deus?  Haveria negacionistas e terraplanistas?  Haveria gente depredando Brasília e devastando o meio-ambiente? Precisa mais?! Decidi que não!  Tchau!! Fui!!!! -- e bateu com o celular na minha cara.

Se ele tava certo não sei, mas posso dizer que foi a experiência mais divina da minha vida.


Barão da Mata

domingo, 26 de maio de 2024

A PEGADINHA DO ADVOGADO NA JUSTIÇA

O caso (ou "causo") foi contado a mim e a outros interlocutores por um profissional do Direito  extremamente  simpático e divertido, chamado Antenor Cossenza (infelizmente já falecido).  

Numa corte de Justiça, na sala de audiências, refutando os argumentos do "ex adverso", um advogado levantou-se, olhou para o longe e proferiu uma frase em latim.  As pessoas mostraram-se extremamente impressionadas, elogiaram-no muito e    ficaram achando o causídico um gênio, uma verdadeira sumidade, e este, ao sair  da vara, junto com o Cossenza, comentou-lhe:

--Cossenza, são um bando de idiotas:  o trecho em latim eu  tava lendo na fachada do prédio cultural em frente.


Barão da Mata

O PLANO COLLOR E O DEPUTADO QUE ERA ERRO DE PORTUGUÊS

 Em 1990, após Collor tomar posse e gerar uma polêmica dos diabos com o seu famigerado  e devastador plano econômico que confiscou os ativos financeiros de todos os que tinham uma soma razoável aplicada no mercado financeiro (o valor que eu tinha não foi passível de retenção, e pela primeira vez gostei de ser pobre), a classe média, classe média alta e ricos estrebucharam de indignação, o presidente perdeu uma parte significativa do apoio político, e a lei que faliu e desempregou muita gente pobre e classe média foi a discussão no Congresso Nacional, onde encontrou profunda acolhida na direita e óbvia oposição da esquerda.  Havia, porém,  um deputado do PMDB que se opôs veementemente à aprovação, tendo até tido grande destaque na mídia política por isso: chamava-se Osmundo Rebouças.

Acontece que, ao frigir dos ovos, o devastador plano econômico foi aprovado, e o Afonso Celso Pastore, que era favorável e fora presidente do Banco Central na gestão Figueiredo, e fazia agora parte da Câmara dos Deputados, fez uma pilhéria:

--O problema do Osmundo é que ele é um erro de concordância.  Deveria se chamar "O Mundo" ou então "Os Mundos".