Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2019

DISCURSO BOLSONARISTA

Não sei mais o que essa "esquerdalha" quer, se tem tudo pra ser feliz.  "Esquerdalha"! "Esquerdalha!"  O presidente sabe muito bem como se referir a essa gente.  Reclamam, reclamam, mas não veem que o capitão é um democrata.  Só nos Estados Unidos que é republicano.  Ou será que não é mais, depois de tantas decepções com o Trump? Diz-se decepcionado, mas é coisa de coração apaixonado e partido. E a gente sabe que um coração apaixonado sempre esquece e perdoa.
"Esquerdalha"! "Esquerdalha"!   Essa gente que fica clamando por saúde, emprego, educação para todos: coisa de comunista!  Comunistas!!!  Não se contentando em comer criancinhas, agora querem comer  a obesidade do bolso dos ricos.  
Pedem mais segurança e políticas públicas: coisa de marxista!   Fogo em todo mundo !!
 Pensam que as coisas são fáceis.  Se fossem fáceis, a Terra seria esférica, não plana, como descobriu o sapientíssimo mestre Olavo de Carvalho.  Pois é, a Terra é plana: por isso as classes pobres não podem seguir em frente, sob pena de caírem do mundo e se espatifarem em alguma ponta de estrela do espaço sideral. 
Tem gente que fala mal do Dudu Bozinho e do abençoado Paulo Guedes, só porque os dois defendem a volta do AI-5.  Bando de comunistas salafrários! "Esquerdalha", "esquerdalha"!  E o que tem de mais um aicincozinho de vez em quando pra colocar tudo em ordem?  Que importância tem um assassinato aqui, um assassinato ali, um total de mais de quatrocentos, se o importante é que deixem o amado mandatário calar os insatisfeitos, preservar a santa cultura de destruir as matas,  esmigalhar de uma vez por todas as classes trabalhadoras?  O que há de ruim em  mil torturinhas aqui, mil torturinhas acolá, choque elétrico e pau-de-arara pra tudo que é lado, se o santificado capitão é um homem bem-intencionado e só quer o melhor pros seus filhos?  Essa gente tem mania de democracia: não é nenhum palavrão uma ditadurazinha de vinte ou trinta anos de vez em quando.
Essa escória reclama demais, exige demais, não aceita o fato de o nosso chefe do Executivo ser, como percebeu o "iluminado santo pastor" Edir Macedo, um enviado de Deus para dar ao País todas as benesses de que ele precisa.  Seja louvado o nosso altíssimo pregador, representante maior de Jesus na Terra! Louvado seja!
Abaixo Leonardo Di Caprio, os ambientalistas, o Greenpeace, os brigadistas do meio-ambiente, que são na verdade incendiários de florestas e sabotadores dos mares!  Morte a todos eles! Morte a Chico Buarque com sua mediocridade e carência de talento  e de criatividade!  Viva o nosso Presidente, que nos orgulha com sua mais que elevada cultura, sua mais do que altíssima inteligência, a nos abrir os olhos para o fato de que o Brasil jamais viveu ditadura; que nos fez ver que o marxista Hitler foi um dos mais radicais esquerdistas do planeta!
Abaixo todos os opositores, todos os antibolsonaristas!  Viva o Presidente! Viva o Presidente! 

Barão da Mata

  

domingo, 20 de outubro de 2019

OS "TRUMPALHÕES"




Dodô Trump é um homem muito poderoso e desaforado,  que adora falar e fazer besteira. Humilha povos, principalmente os mexicanos e os árabes.  Fez uma coisa muito feia: depois de lutar contra o Estado Islâmico, na Síria, com o apoio dos curdos, saiu do país em guerra e deixou este grupo étnico nas mãos dos turcos, apesar de haver-se comprometido a protegê-lo sempre.  Palavra de Dodô Trump é como uma pétala ao vento.  Porém Dodô Trump tem um parente que muito o admira: é Jajá Trumpinha, que foi ao país de Dodô e babou tanto de admiração, que chegou a beijar-lhe a mão.  Depois, como forma de agradecimento ao gesto baboide e servil,  o velho Trumpão declarou que Dudu Trumpinha, filho de Jajá,  estava habilitado para ser embaixador em seu país (o de Trumpão), apesar de a única experiência de Dudu semelhante às atividades de uma embaixada fosse preparar hamburguer no Bob's.  Ué? Essa eu não entendi.  Mas ninguém entende Trumpão, Trumpinha 1 e Trumpinha 2.  Os três, quando falam, desandam a falar  besteiras, absurdos, impropérios e, quando agem, fazem coisas de arrepiar.  É uma "trumpalhada" danada!
Acontece que um episódio  quase deixa magoado o grande fã Jajá Trumpinha:  Dodô Trump recusou-se a apoiar a entrada do país de Jajá na O.C.D.E. (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).  E não é que Trumpão assumira anteriormente com Jajá um compromisso justamente no sentido contrário? Prometeu que o ajudaria. Palavra de Trumpão é como uma pétala ao vento. Aliás, de Trumpinha pai também. A de Trumpinha filho eu nem quis pesquisar.   Então ficou tudo em casa. Todo mundo jogando conversa fora e não cumprindo nada.  Demais Jajá Trumpinha, apesar de amado por seus seguidores, é veemenemente rejeitado pela União Européia.  Mas o povo tá aí pra sofrer por ele, com um sorriso de orelha a orelha. Todo mundo  tá contente.  
Quando Jajá Trumpinha ameaçou fazer beicinho e chorar ante a falta de senso de compromisso de Dodô Trump, este enfiou um boné da própria campanha na cabeça de seu fã tristinho, que sorriu exultante  e saiu desfilando com o boné pelo mundo afora.
Assim, foram todos felizes para sempre.

Barão da Mata


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

"MÃE É MÃE, PACA É PACA", JÁ DIZIA O SAUDOSO BUSSUNDA. SOCIALISTA É SOCIALISTA, CANALHA É CANALHA, COMUNISTA É COMUNISTA, CAPITALISTA É CAPITALISTA, LADRÃO É LADRÃO. PACA PODE SER MÃE, MAS NÃO SE PODE SER SOCIALISTA OU COMUNISTA E CAPITALISTA AO MESMO TEMPO, MAS PATIFE E/OU DITADOR QUALQUER UM DESSES PODE SER

Para melhor elucidar:

Primeiro: todo comunista é socialista, mas nem todo socialista é comunista.  Por quê?  Porque Marx -- que não li, mas sei --defendia que o socialismo fosse apenas transição para o comunismo, em que o Estado deixaria de existir para dar lugar à ditadura do proletariado, ou seja, os trabalhadores exercendo a autogestão e a gestão dos meios de produção.  No socialismo o Estado existe e se incumbe de gerir o sistema.  O que nos leva a concluir que...

Segundo: Cuba, China, Rússia, Polônia  e outros países do Leste Europeu jamais foram comunistas ou socialistas, porque, enquanto seus cidadãos dividiam escassez (não de forma exatamente igualitária), os "amigos do rei", ou seja, as incontáveis pessoas ligadas ao comitê central do Partido Comunista levavam uma vida nababesca.  Nesses países só houve ditaduras, de comunismo ou socialismo, nada!  Nunca houve socialismo ou comunismo em nenhum tempo ou qualquer parte do mundo.  D'onde se deduz que...

Terceiro: obviamente, socialismo e comunismo não passam de meras utopias e não são duas coisas exatamente iguais.

Quarto: apesar de socialismo e comunismo, assim como o anarquismo, serem meras utopias, não há nenhum desvio de caráter em quem acredita nos dois sistemas: são pessoas que acham que deva haver uma distribuição equitativa de renda somada à estatização dos meios de produção, para evitar a divisão entre pobres e ricos, isso com a presença do Estado ou não.  Donde percebemos que...

Quinto: canalhas são aqueles que sofismam e insistem em qualificar os socialistas e comunistas como sórdidos, porque são ricos e têm pavor da mais insignificante distribuição de renda dentro da sociedade. Por isso embotam a visão dos idiotas sem riquezas e os fazem repeti-los como papagaios (perdoem-me as puras e sublimes aves).  Daí tanta gente pobre como eu (ou ainda mais) viver a praguejar: "Comunistas desgraçados!" "Malditos comunistas!" "Comunistas f... da p..." "Comunista tem que morrer!"

Sexto:  Lula, Dilma, Chavez, Maduro, Moralez sempre fingiram que eram socialistas, mas não tinham nenhuma ideologia senão um autossectarismo ferrenho.  Houve muita roubalheira em governos que vendiam a imagem de esquerdistas,  o que é muito diferente de esquerdista ser sinônimo de ladrão.  Neste tópico a gente detecta novamente a torpeza dos ricos e a burrice de alguns pobres repetidores, compreendendo então o porquê de expressões como "esquerda infame", "esquerda que só sabe roubar", esquerdalha", etc...

Sétimo:  capitalista é aquele que detém meio de produção (indústria, terras, máquinas), riquezas e alto patrimônio.  Os que não  os detêm e se dão essa definição (capitalista) são apenas bobos. Não passam de meros simpatizantes dos verdadeiros detentores do capital, acometidos de um distúrbio emocional parecido com a Síndrome de Estocolmo, visto que, se na S.E. a vítima ama quem a maltrata e aprisiona, a idolatria aos ricos é amor por aquele que o rouba, humilha, vilipendia...

Oitavo: nem todo rico é ladrão, mas há muitos ladrões, sobretudo de dinheiro público, entre os ricos, e estes não são presos ou não ficam reclusos por muito tempo. Assim entendemos que dizer que candidato rico é melhor por não precisar roubar é balela. Se rico tanto insiste em dizer que esquerdista é canalha, pergunte se o patrimônio dele foi conquistado com  luta, suor e trabalho ou se foi por herança.  Pergunte se os grandes latifúndios se formaram, ainda pelos antepassados dos grandes latifundiários, com as mãos calejadas de enxada ou o dedo amoldado ao gatilho, se pela disposição para o trabalho ou pela grilagem e/ou usurpação de terras.

Nono: pelo que aqui se expõe, quem é o canalha? O esquerdista (socialista ou comunista) ou o rico?  O burro a gente já sabe quem é.

Décimo: Não sou socialista nem comunista, justamente pra não queimar energia em defender utopias, mas estou  muito, muito distante mesmo de ser um simpatizante do capitalismo.  Sou obrigado, assim como a absolutíssima maioria da população do mundo, a tolerá-lo e o engolir de maneira indigesta, mas queria dele apenas alguma ação nas esferas sociais, uma feição menos perversa, com o respeito e a justa compensação ao trabalho, com um Estado voltado a cumprir o seu papel social, garantindo educação, saúde e outros requisitos básicos à população, ao invés de respaldar e auxiliar  as classes   abastadas a retirar a última gota de suor e o último direito de quem trabalha.


Barão da Mata








quarta-feira, 31 de julho de 2019

BOLSONARO E OS BOLSONARISTAS, RODRIGO MAIA E AS FRASES DE LEÔNIDAS FALCÃO


Logo após a Câmara dos Deputados aprovar em primeiro turno a reforma da Previdência e o Rodrigo Maia chorar feito um bezerro desmamado (emocionado por sua perversa vitória), meu sobrinho Leônidas Falcão, Pensador de Birosca,  me enviou uma mensagem pelo Whatsapp: "Se o Rodrigo Maia chorar, pode chorar também."
Como não bastasse soltar a bela pérola, hoje mandou uma acerca dos bolsonaristas  que me pareceu brilhante: "Pior do que aquele que não quer ver é aquele que quer "cortar a lingua" dos outros.

Barão da Mata

terça-feira, 2 de julho de 2019

Quando o "Fantástico" anunciou que o Japão decidira voltar a caçar baleias, e mais ainda quando o país colocou em prática a sua decisão, exibindo um desses enormes mamíferos morto por um dos seus pesqueiros, como se fosse um troféu de um ato heroico e não uma inocente vítima de uma perversa covardia, todos nós, amantes de animais, assim como os ambientalistas, sentimos uma dor e uma tristeza que as palavras não podem de forma alguma definir. Ainda estou, como os demais citados, abalado e roído de ódio, além de profundamente desanimado e desesperançoso quanto ao destino dos animais e do meio-ambiente no Brasil e no mundo.
O governo japonês, arrogante e cinicamente, alega que comer carne de baleia faz parte da cultura do povo daquele país asiático. Se é assim, eu pediria aos amigos que contatássemos o Greenpeace para que a instituição empreenda uma campanha recomendando ao mundo o não-consumo dos produtos produzidos pelo Japão, não excluindo-se da lista as comidas dos restaurantes japoneses genuínos e das franquias estabelecidas no Brasil e nos outros pontos do globo. Porque, se comer baleia é parte das praxes dessa gente, pois que eles paguem com a redução dos seus negócios a manutenção desse lado maldito, bestial e vergonhoso da sua cultura.

Barão da Mata

sábado, 29 de junho de 2019

O LADO MULHER DE MALANDRO DOS ELEITORES DO BOLSONARO

Já dizia o cancioneiro popular que "mulher de malandro, rapaz(!), apanha num dia, no outro quer mais".

Entre os eleitores do Bolsonaro, há aqueles que sufragaram seu nome em prol dos interesses pessoais, como os banqueiros, os latifundiários, os negociantes de previdência privada e fundos de pensão, os investidores do mercado financeiro, os megaempresários e outros da mesma camada.  Esses jamais poderíamos comparar a uma mulher de malandro: porque os dessa classe social são a esposa, casada por interesse, já que o marido zela pelo patrimônio da cônjuge e cuida de multiplicá-lo.    
A mulher de malandro é a parcela muito significativamente maior dos eleitores do "magnânimo e brilhante" discípulo do "mestre" Olavo de Carvalho, uma grupo que corresponde a no mínimo oitenta por cento dos que o elegeram, já que há menos de quinze por cento da população detendo noventa por cento da renda nacional.  Aquela maioria , assim como eu, não teve até o presente momento sequer um rascunho de notícia de o presidente ter feito o menor dos menores gestos, ou mesmo elaborado o mais tímido projeto, de gerar benefícios às classes trabalhadoras.  Muito pelo contrário, o "jesus" revelado pela "deidade" Edyr Macedo toca no Congresso a perversa reforma da previdenciária, pretendendo usurpar direitos de quem está no mercado de trabalho, além de pretender reduzir à metade o benefício de quem é atendido pela LOAS (Lei Orgânica da Assistência social), quer desvincular as aposentadoria do salário mínimo e praticar um sem-número de barbaridades contra quem já trabalha (ou trabalhou) muito e ganha(ou ganhou) pouco.
O que me assombra, porém, é que uma maioria muito grande dos inclusos nesse caso defende seu presidente com unhas e dentes, quase disposta a matar ou morrer por seu eleito, assim como uma mulher de malandro, prostituída e explorada pelo macho, constantemente menosprezada e agredida, sai em defesa do seu homem com porrete ou navalha em punho, sempre que alguém a ele faz críticas, enquanto o malandro não tem pela amante o menor apreço, cuidado ou sentimento.  
Já me levantaram a tese de que muita gente já estaria arrependida e no entanto a recusar-se permanentemente a dar o braço a torcer, e isso é uma característica da mulher do cafetão que nega-se a admitir aos seus críticos os defeitos do pelintra.  
A pobreza de conhecimentos e argumentos de tais pessoas leva-as a rebater a desaprovação dos atos do ídolo com os argumentos mais vazios de conteúdo, de realidade, de verdade, de sentido,  de inteligência.  Se você disser que o governante é um monstro para o meio-ambiente e para os animais, vão responder que tantos políticos do PT tanto roubaram que o país chegou à situação em que está, sem que entretanto tal resposta nada tenha a ver com a questão levantada.  Desviam o foco, partem para a ofensa pessoal, levantam a voz e são capazes de atos violentos para defender raciocínios que simplesmente não têm.
Coisas assim só explicam pelo fato de o presidente ser o espelho da sociedade, que é pouco brilhante de ideias e pensamento, além de antidemocrática, racista, homofóbica, fascistoide, agressiva,  antiecológica e cruel.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Tenho visto aposentados com discurso favorável à reforma da previdência: a miséria humana sempre me assombrou.

Barão da Mata

FABULAZINHA DE DEUS ABANDONADO

Era um dia como outro qualquer, até que subitamente ouviram-se trombetas que encheram o céu e a terra, e a voz do arcanjo Gabriel anunciou:
-- Filhos do Senhor, parai todos e ouvi atentamente o que o nosso Deus tem a vos falar!
O mundo inteiro parou e silenciou. A voz do Senhor, bonita, grave, sonora, cheia de eco de uma acústica celestial, principiou:
-- Filhos... tenho uma péssima notícia para vos dar.
O mundo, ainda quedado, agora se via aflito e lotado de curiosidade:
-- Tendes visto que tudo tem piorado? As catástrofes naturais têm sido mais frequentes. A ambição, mais do que nunca, tem gerado e alimentado  guerras. Os homens vêm agindo com o desamor e crueldade da era pré-cristã, como se tudo o que o Messias pregou não fosse para ser levado a sério. O crime a cada dia ganha mais corpo e força, pouco hoje se escondendo, tamanho o seu poder. Os maus políticos, já existentes na Antiguidade, permanecem invulneráveis, impunes, crescentes em número, existindo hoje numa maioria superior à da Antiga Roma.
"Não percebeis, filhos, o que está acontecendo?"
As pessoas permaneciam caladas, Deus prosseguiu :
--A Natureza vem sendo esmagada pelos homens, as espécies animais estão em processo de extinção mais acelerado. Tudo o que é ruim está crescendo em número e tamanho e tomando conta do mundo. O "Big Brother Brasil" vingou e é sempre campeão de audiência, os seus congêneres também arrebanham um tremendo público! Os programas de auditório têm a cada dia mais ibope. Todos os aparelhos de som tocam "funk" e pagode. Não percebeis o que ocorre? Não percebeis?
Os habitantes da Terra permaneciam silentes, todos ainda aparvalhados de perplexidade.
-- Pois eu vos digo, meus filhos. Preparai-vos para ouvir.
Seguiu o silêncio, Deus vociferou:
-- Perdi a guerra contra Satanás.
Um "oh!" geral, mundial e desolado. O Senhor continuou:
-- Mais do que isto, meus filhos... - uma grande pausa para rufarem os tambores, o Pai Eterno tornou: - Perdi o poder.
Nunca se viu um "oh" tão desesperado, desolado, desesperado, tão geral e tão sonoro. Desmaios, gritos, ataques histéricos, internações, uma tempestade moral no mundo.
-- Se quiserdes permanecer comigo - seguiu Deus - estarei sempre convosco. Mas ficai sabendo que agora nada mais posso, já que, infelizmente, só o Diabo tem poder.
Despediu-se (até porque Deus é objetivo, não fica falando à toa):
-- Até o momento em que algum de vós me quereis falar.  Sede felizes.
Alguns dias após o imensurável, mundial e descomunal choque, as pessoas começaram a comentar:
-- E agora?  O que será de nós?
-- Pois é...
-- Veja só! Deus sem poder, onde se viu?
-- Uma desgraça! Agora o poder está nas mãos do outro.
-- Outro?
-- É, o outro!
-- Outro?
-- É. Aquele cujo nome não se deve falar.
-- Ah, é...!!
-- O outro...
-- O outro...
-- Cujo nome não se pode falar...
--... não se pode falar...
-- Ora! Mas por que não??
-- É! Por que não?
-- Ora essa!
-- É! Ora essa!
-- Pensando bem, o outro sempre foi bem mais simpático... Deus sempre fechadão, lá na dele, muito sério, achando tudo imoral e errado...
-- É. O outro sempre foi alegre, galhofeiro, gozador..
-- Também sempre achei!
-- Nunca proibiu a gente de nada. A gente sempre pôde sambar, se despir, cornear, beber, matar, farrear, colocar o pé na frente do garçom...
-- Pois é! Muito mais liberal, muito mais sem frescura. Sempre deu à gente inteira liberdade.
-- Apoiado! Acho que agora a gente vai ser muito mais feliz com o outro. E eu falo o nome dele, sim! Satanás, pronto!
-- Também falo: Satanás!
-- Isso! Louvado seja Satnás!
-- Onde se viu? A gente vivia numa repressão danada, agora vai ter liberdade e felicidade.
-- Um Deus sem poder... De que adianta? Ora essa!
-- É... Um Deus  sem poder... Onde se viu?
E assim as pessoas, adesistas, interesseiras, ingratas, prostitutas que são, passaram a devotar-se e  a preces ao diabo.
Moral: quem não tem poder ou vantagem a oferecer, vive sem amigos e ignorado por  todos.

Barão da Mata

domingo, 19 de maio de 2019


Não vou dizer que Bolsonaro atrasou a mentalidade nacional em 50 anos porque brasileiro 
nunca deixou de pensar como há 80 anos; daí terem-no conduzido à Presidência. Nossos compatriotas nunca deixaram de ser racistas, antiecológicos, homofóbicos, antidemocráticos, falsos moralistas, reacionários e odientos; só tinham antes vergonha de confessar.

Barão da Mata

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Quando expulsou Miro Teixeira e Chico Alencar do Congresso, o eleitorado fluminense deu uma demonstração não só de reacionarismo, mas sobretudo de burrice mesmo.

Barão da Mata
Por que produtores e diretores de pornô vivem caçando talentos(?), se há tanto político safadinho por aqui?

Barão da Mata
Quem peca demais, não vai pro Inferno: reencarna não-rico no Brasil.

Barão da Mata

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

RÁDIO BESTEIROL, EZEQUIAS NEIRA E O PROGRAMA "QUE SEJA AMOR"

A Rádio Besteirol apresenta, para o orgasmo múltiplo de sua alma, mais um programa "Que se-ja aa-mor"!.  O amor da mídia à mentira, o amor dos mandachuvas atuais a dizer tolices... Mas que seja aa-mor!  Este programa, com Ezequias Neira, seu amigo de todas as horas,  tem o patrocínio do desodorante íntimo "Xaxado", aquele que enlouquece até o cabra menos chegado, e  das calcinhas transparentes "Serejo", ideais para usar no funk ou sertanejo. 
Leio agora o e-mail da Marilea Figueira, de Austin, que diz:
"Querido Ezequias, não sei o que me acontece, mas tenho um furor uterino danado: quando danço nos bailes funk, e os 'tigrão começa' a me instigar, dá um fogo assim tão desesperado, que nem peço pra eles 'fazer' fila: me embolo com cinco, seis de uma vez só!  Haja b... " Rrrram, rrrram! Aqui não me é permitido reproduzir o que a moça diz no e-mail... Mas sigamos lendo com os devidos cortes: "Você não imagina, querido, como chego em casa: sou obrigada a ficar toda arreg..." rrrram-rram!..." e a colocar gelo no ..."rrram, rrram!" e na ..."rrram, rram!" e ainda  ficar com tudo bem em frente ao ventilador.  Você acha, meu querido Ezequias, que estou exagerando?"
Querida Marilea, quem sou eu para julgar se exagera ou não nessa fúria de se dar?  Nada me cabe senão sugerir a você que providencie o mais rápido possível um ar-condicionado para ajudar nesse seu trabalho de.. digamos, arrefecimento da queimação. No mais só posso parabenizá-la, amada ouvinte, por ter tanto amor... e mais muita coisa, é lógico, para dar. Porque antes e acima de tudo, que seja amor!  Que seja aa-mor!
O Alcinésio Carapinha, do Rio  Comprido, nos escreve contando que só consegue fazer amor ouvindo sertanejo, mas o sertanejo tem de ser bem brega e bem alto.  Diz que adora aquela música que diz que alguém "beijou a boca errada, a certa é do outro lado".  Parabéns, amigo Alcinésio!  Embora a canção lembre uma cópula entre um casal de minhocas, é linda, linda mesmo de se ouvir! Pois manifesta amor. Amor! Que seja aa-mor!
Agora, queridos ouvintes , se me permitem, recito, como sempre, um poema de minha autoria.

DANADINHA AMADA

Ah, morena tão bonita,
dos duzentos namorados,
ao te dares na guarita,
ao soldado enamorado,

eu espero, paciente,
que ao menino satisfaças,
pra depois tocar, demente,
essas partes que tu assas.

Como eu amo a ti, princesa,
muito embora tu, menina,
dês do corpo essas belezas
pros sujeitos lá da esquina.

Este amor, moça, me dói,
pois bem sei, não correspondes:
Se te avisto, quão corrói,
Ver que co'outro tu te escondes.

Mas te amar me é colorido,
é tão belo, é pueril,
mas confesso, o dolorido
é tomar benzetacil.

A Marinalva de Nova Brasília conta que está apaixonada por um funcionário de uma fábrica de gelo... e fica toda arrepiada quando abre a geladeira da própria casa.  Querida Marinalva ?  Uma coisa seria sugerir como apagar seu fogo. Mas e para apagar seu frio?  Contudo, querida, que seja amor!
O Marinaldo Godinho, de Bangu, diz que em 2005, quando viu "Casablanca", apaixonou-se pela Ingrid Bergman, que morreu já idosa nos anos 1980. Marinaldo, fique tranquilo: você um dia também vai morrer...e quem sabe encontrará sua amada?  O importante é ser amor. Que seja aa-mor!
Até a próxima edição, meus amigos. E que seja amor!  que seja aa-mor!

Barão da Mata



sábado, 12 de janeiro de 2019

REAÇÕES DOS PERSONAGENS D' "OS PENSADORES DE BIROSCA" ÀS DECLARAÇÕES DE BOLSONARO, DE QUE O BRASIL ERA SOCIALISTA E AGORA ESTÁ "COMEÇANDO A SE LIVRAR DO SOCIALISMO"

HERCULANO ÉBRIO, O BÊBADO: Depois falam de mim. Acho que ele anda bebendo demais.

DELFINO PATETA, O IMBECIL:  Quem me dera saber como ele.

BRENO ESTERCO, O PITTY BOY:  Pô! O cara é muito doido!





ROSINHA, A GOSTOSINHA: Não tenho mais vontade de dar pra ele, não.




Barão da Mata

DR.ARNALDO CABEÇA, O PSICANALISTA, E AS PERGUNTAS DOS LEITORES

SR. JANDIR BOZONARIUS:  Alguns dizem que sou louco, outros, que não sou lá muito brilhante.  Mas eu vejo comunistas...Aí me perguntam: "Com que frequência?" E eu respondo: "O tempo todo!"  Vejo comunistas no teto,  no fundo do prato, no fundo do copo, dentro do meu guarda-roupas, nos bolsos do meu paletó. Quando à noite vou fazer amor com minha mulher, vejo a cara do Fidel Castro... e aí acabo broxando. Tenho pesadelos com os comunistas e acordo gritando e suando.  Como isso não bastasse, tenho um desejo incontrolável de acabar com os homoafetivos, os negros, as mulheres, os índios, a natureza, os animais... e ainda passo os dias fazendo carinhos em todo militar que me aparece à frente.

DR.ARNALDO CABEÇA:  Trata-se indubitavelmente de um caso gravíssimo de reacionarismopatia com incidência de alucinações em último grau.  Isso acontece muito com pessoas acometidas da síndrome do hipocoeficiente de inteligência associada à perda total das faculdades mentais.  Dada a dimensão da sua patologia, sugiro ao sr. que se encaminhe a um hospital psiquiátrico e... que, só por uma questão de prevenção, procure com urgência fazer uso de uma resistente camisa-de-força.

SR.SAULO ESCRAVISTOGUEDS:  Tenho uma gana mais do que louca de destruir pobres, trabalhadores, salários, e a simples ideia de ouvir falar em aposentadoria me dá arrepios.  Não gosto de ver trabalhador empregado, comendo ou descansando.    Por outro lado, tenho um amor exacerbado a banqueiros, empresários, latifundiários, capitalistas, investidores e vai por aí adiante.

DR. ARNALDO CABEÇA:  Esse tipo de perversão é perfeitamente compreensível  se  o senhor não está inserido nas classes menos desfavorecidas.  O que me espanta, entretanto, é isso dar-se de forma tão desmedida.  À primeira vista fico a me perguntar se o seu caso me foi relatado de forma completa, porque me parece uma coisa típica de alguém que tenha  sido um dia sodomizado por um trabalhador  e nutra um imensurável desejo de vingança.

DR. ARNALDO CABEÇA:  Até a próxima, amigos leitores, e não se esqueçam: a  libido é tudo!


Barão da Mata