Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

BOLSONARO E OS BOLSONARISTAS, RODRIGO MAIA E AS FRASES DE LEÔNIDAS FALCÃO


Logo após a Câmara dos Deputados aprovar em primeiro turno a reforma da Previdência e o Rodrigo Maia chorar feito um bezerro desmamado (emocionado por sua perversa vitória), meu sobrinho Leônidas Falcão, Pensador de Birosca,  me enviou uma mensagem pelo Whatsapp: "Se o Rodrigo Maia chorar, pode chorar também."
Como não bastasse soltar a bela pérola, hoje mandou uma acerca dos bolsonaristas  que me pareceu brilhante: "Pior do que aquele que não quer ver é aquele que quer "cortar a lingua" dos outros.

Barão da Mata

terça-feira, 2 de julho de 2019

Quando o "Fantástico" anunciou que o Japão decidira voltar a caçar baleias, e mais ainda quando o país colocou em prática a sua decisão, exibindo um desses enormes mamíferos morto por um dos seus pesqueiros, como se fosse um troféu de um ato heroico e não uma inocente vítima de uma perversa covardia, todos nós, amantes de animais, assim como os ambientalistas, sentimos uma dor e uma tristeza que as palavras não podem de forma alguma definir. Ainda estou, como os demais citados, abalado e roído de ódio, além de profundamente desanimado e desesperançoso quanto ao destino dos animais e do meio-ambiente no Brasil e no mundo.
O governo japonês, arrogante e cinicamente, alega que comer carne de baleia faz parte da cultura do povo daquele país asiático. Se é assim, eu pediria aos amigos que contatássemos o Greenpeace para que a instituição empreenda uma campanha recomendando ao mundo o não-consumo dos produtos produzidos pelo Japão, não excluindo-se da lista as comidas dos restaurantes japoneses genuínos e das franquias estabelecidas no Brasil e nos outros pontos do globo. Porque, se comer baleia é parte das praxes dessa gente, pois que eles paguem com a redução dos seus negócios a manutenção desse lado maldito, bestial e vergonhoso da sua cultura.

Barão da Mata